A falta de tempo e dinheiro não justifica uma vida sedentária.
Pequenas mudanças de hábito, aliados a uma dieta balanceada, ajudam a emagrecer e manter o peso ideal.

✨ Algumas mudanças diárias podem te ajudar a perder ou manter peso! ✨

➡️ Seguem algumas dicas e ideias de atividades cotidianas que podem ajudar a perder peso:

▪️ Faça agachamentos enquanto fala ao telefone. Isso mesmo! Telefone ao ouvido, pernas afastadas, flexione e estenda. A cada 10 minutos de papo, 50 calorias são gastas!

▪️ Nada de comprar pela internet. Sabia que ir ao supermercado fazer compras queima em média 100 calorias? Pois é. Já ver vitrines pelo shopping, por 30 minutos acaba com 250 calorias. Movimente-se.

▪️ Atividades domésticas não são exatamente divertidas, mas aí segue uma boa notícia: uma hora passando aspirador leva a sujeira e 350 calorias embora!

▪️ Lave você mesmo o seu carro, de preferência toda semana! A atividade queima 130 calorias a cada 20 minutos.

▪️ Deixe o carro na garagem e ande distâncias curtas. Andar 30 minutos gasta até 300 calorias. Passeie com o seu cachorro, acostume-se a ir a pé para os lugares que dispensam carro. A diferença será visível!

▪️ Tem jardim na sua casa? Ótimo! Cuide dele você mesmo: meia hora da atividade elimina 100 calorias.

▪️ Vá de escada. Dispense o elevador sempre que possível. Cinco minutinhos subindo e descendo escadas é o suficiente para queimar 100 calorias.

▪️ Lavar roupas à mão por 30 minutos representa a perda de 110 calorias!

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