Nem tudo que reluz é ouro, nem todo líquido emagrece!
Ao começar uma dieta, logo pensamos em eliminar alimentos sólidos do cardápio. Mas… Muita atenção! Há bebidas que podem ser extremamente calóricas e prejudiciais para sua dieta. O suco de laranja, por exemplo, é muito saudável no aspecto vitamínico, mas extremamente calórico para quem busca perder peso.
Substituir o refrigerante ou suco industrializado por sucos naturais também não irá resolver a questão das calorias. Embora mais saudáveis, as frutas possuem açúcar e precisam ser ingeridas em quantidades controladas, sem excesso. Além disso, algumas frutas perdem propriedades quando transformadas em sucos.
▶️ Então, atenção para as calorias! ◀️
Evite os Refrigerantes – o seu corpo pode estar perdendo cálcio, sabia?
E tem mais: se você optar pelas bebidas diet, light ou zero, saiba que elas possuem altos teores de adoçantes e conservantes, além de conterem fósforo, que dificulta a absorção do cálcio – importante para os ossos – pelo organismo. É o caso dos refrigerantes diet e light que ainda possuem gás carbônico, capaz de inflar seu abdômen, provocando aquela sensação de estar estufado.
E a minha cervejinha? Como fica, doutor?
O álcool é outro perigo para quem pretende alcançar resultados positivos com a dieta. Um fim de semana com amigos e você pode rever alguns quilinhos antes eliminados. Pesquisas indicam que em 1g de carboidrato ou proteína, há 4 calorias.
Já em 1g de álcool, há 7 calorias, valor próximo ao de 1 g de gordura (9 calorias).
▶️ 1 copinho de cerveja tem 150Kcal? ◀️
Resultado: bebidas alcoólicas, mesmo sem adição de açúcar, são extremamente calóricas. A dica é consumir sempre água natural e bom senso!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!