Você já parou para pensar em quantas vezes a correria do trabalho influencia na escolha da sua alimentação? Administrar seu tempo é a chave para uma vida mais saudável!

Saiba administrar seu tempo e ser mais saudável

Seja por causa de uma reunião de última hora, ou por estar com muitos processos acumulados, muitas pessoas acabam optando por refeições rápidas (e nada saudáveis) para que possa voltar logo ao trabalho e entregar tudo a tempo.

Quantas vezes você para o que está fazendo para beber um copo d’água?

A má alimentação é apenas uma das consequências da correria ocasionada pela perda de controle do tempo. Muitas vezes fazemos diversas tarefas ininterruptamente achando que estamos acelerando nosso rendimento, mas quando isso afeta nossa alimentação, é comum a queda na produtividade, além de diversos problemas de saúde!

Comidas gordurosas viciam!

Quanto mais consumimos alimentos ricos em gordura, mais precisamos ingeri-los para que nosso cérebro registre a sensação de satisfação!

Alimentos com grande quantidade de gordura viciam tanto quanto cocaína!

Um estudo realizado na Flórida sugere que os alimentos com grande quantidade de gordura geram um tipo de dependência similar à que afeta os viciados em cocaína, por exemplo.
A dependência, porém, não é só causada pela comida gordurosa. As pessoas estão viciadas mesmo é em culpar a falta de tempo como responsável por essa má alimentação.

3 dicas para administrar seu tempo e alimentação

Você já parou para pensar que nunca temos tempo para planejar um almoço saudável e com tempo, mas que sempre arrumamos algum jeito de resolver urgências do dia?

O almoço é um compromisso que deve ser levado à sério, tanto quanto as outras tarefas do seu dia.

Vamos ajudar você a administrar seu tempo e alimentação. Anote essas 3 dicas fáceis de serem adaptadas no seu dia a dia:

• AGENDE DUAS REFEIÇÕES:

Ccoloque em sua agenda o horário do almoço. Esse será um compromisso que você tem com você mesmo! Isso tirará a sensação que você poderia estar fazendo outra coisa ao invés de “perdendo tempo” almoçando.

• CONVIDE SEU AMIGO/CLIENTE PARA UM ALMOÇO:

Convide um amigo e/ou cliente para uma refeição tranquila e aproveite para alinhar projetos e tarefas pendentes.

• EVITE REUNIÕES PÓS-ALMOÇO:

O horário logo após o almoço é o de menor produtividade devido a digestão. Além disso, será prejudicial comer com pressa pensando na reunião a seguir.

O importante mesmo é administrar seu tempo e, assim, ter uma vida mais produtiva e saudável, sem carregar a culpa por estar usando uma hora do seu dia para um almoço calmo e tranquilo.

Entre em contato conosco! 💁
📍 Rua Siqueira Campos, 43, Sala 1101 – Copacabana – Próximo ao Metrô.

☎ 2235-3103 ou 2255-3655 ou 98840-8858

📱 Pelo WhatsApp: +55 21 98580-1643
✉ contato@endogastrorio.com.br, ou pelo site, clicando aqui.

Fonte: https://goo.gl/5drWQJ

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *