Agora que você segue hábitos saudáveis de alimentação e atividades físicas, sabe que um cardápio apropriado deve conter carboidratos – a principal fonte de energia – e proteínas, indispensáveis para a formação dos músculos.

Além disso, nas gorduras, nos minerais e nas vitaminas, você encontra nutrientes que fortalecem o sistema imunológico, complementando sua busca por uma vida mais saudável.

A montagem do seu prato está correta?

De nada adianta rechear o prato com salada e adicionar uma colher de sopa cheia de maionese super calórica.
Atitudes desse tipo são ciladas que você pode evitar. Um prato cheio de salada é válido, mas a maionese pode ser substituída por outros alimentos com mais qualidades nutricionais e menos calorias.

➡️ Fique de olho na qualidade do você coloca no prato!

Você não precisa viver de restrições alimentares ou controlar cada grão de arroz que ingere, mas monitorar sua alimentação pode ser uma boa saída para ter clareza dos deslizes, que acontecem e que não devem desanimá-lo.

➡️ Uma dica importante para não escorregar na dieta é manter uma espécie de diário nutricional.

Anotando regularmente suas refeições, você tem a oportunidade de equilibrar a quantidade e checar a qualidade dos alimentos que ingeriu durante um dia, podendo modificar o cardápio no dia seguinte e melhorar constantemente sua alimentação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *