Gastro Inibição Endoscópica Bariátrica (GEB)

A Endogastro Rio traz em primeira mão mais uma novidade no tratamento endoscópico da obesidade:  

O que é a Gastro Inibição Endoscópica Bariátrica (GEB)

O procedimento é realizado totalmente por endoscopia, com leve sedação. Por dentro do endoscópio, é passado um cateter fino, que possui na sua ponta uma agulha. Com esta agulha, injeta-se a substância (paralisante de músculos*) na camada muscular do antro gástrico, a porção final estômago, que tem a função de “empurrar” a comida para o intestino.

 

Como funciona este tratamento? 

Como é sabido, esta substância paralisante leva a uma redução da contração muscular (por isso que diminui as “rugas de expressão” quando usado na face), e isso ocorre também no estômago. O estômago, ao se contrair com menos intensidade, empurra a comida mais lentamente para o intestino. O alimento permanece por mais tempo dentro do estômago, levando a uma sensação de saciedade mais prolongada, o paciente passa a comer menos volume, facilitando o processo de emagrecimento.

 

Quanto tempo leva e como são as reaplicações?

Como é sabido, assim como em tratamentos estéticos, a paralisação parcial ou total de músculos ocorre por um tempo determinado, a cada 6 meses. Depois desse período, é necessário refazer o tratamento. A grande vantagem é que o tratamento, assim como o Balão, é a curto prazo e faz com que o paciente tenha a oportunidade de passar por reeducação alimentar e transformações de seus hábitos.

 

Este Tratamento também é Multidisciplinar? 

Como todo programa de emagrecimento, a abordagem deve ser multidisciplinar, com equipe composta por médico, nutricionista e psicólogo, sendo de vital importância a adesão do paciente ao tratamento.

Agende sua consulta e venha conhecer essa novidade no tratamento da obesidade!

 

Endogastro Rio, pioneirismo é a nossa essência!