Endoscopia Digestiva Alta Terapêutica

A endoscopia hoje trata diversas doenças com grande eficácia, evitando procedimentos mais agressivos. Os tratamentos endoscópicos oferecidos pela Endogastro Rio são:

– Ligadura elástica de varizes de esôfago

Esse procedimento evita a hemorragia digestiva alta em pacientes com hipertensão portal.

– Dilatação de esôfago

A técnica permite que pacientes com distúrbios como a acalásia, a estenose péptica do esôfago e a estenose por lesão cáustica se alimentem normalmente, sem necessidade de cirurgia.

– Próteses de esôfago

A colocação da prótese permite que pacientes com tumor de esôfago voltem a se alimentar de maneira normal.

– Controle de sangramentos

A terapia por meio de endoscopia possibilita que sangramentos decorrentes de úlceras, de varizes de esôfago e outros, sejam controlados, sem necessidade de cirurgia.

– Gastrostomia

O procedimento permite que pacientes com sequelas neurológicas e que não conseguem mais engolir alimentos voltem a ter uma nutrição adequada. Pessoas que sofreram AVC ou pessoas que têm doenças degenerativas, como a esclerose múltipla e a esclerose lateral amiotrófica, entre outras, também podem se beneficiar do método.

– Tratamento de complicações da cirurgia bariátrica

Diversas complicações da cirurgia bariátrica podem ser tratadas por endoscopia, não necessitando nova intervenção cirúrgica. Estenoses de anastomose podem ser corrigidas por dilatação endoscópica com balão de TTS, fístulas podem ser tratadas com a colocação de próteses, entre outras possibilidades.